Leitura investigativa: Restos Humanos (ELIZABETH HAYNES)
- caixadelivros
- 24 de jul. de 2015
- 3 min de leitura
O que falar desse livro investigativo.
1-N.C.I.S
2-C.I.S
3-CASTLE
4-criminal minds

Restos humanos, me lembrou bastante as series citadas acima.
Sobre o que trata o livro, Restos humanos?
Somos apresentados a uma cidade londrina por nome (Brianstone) nessa cidade vive a solitária Annabel. Ela ama seu gato, dar comida. E o felizardo se esfrega em sua perna em retribuição.
Uma
Vida
Normal?
Só que não.
Um odor forte, instiga sua narina certo dia. A princípio pensa que é seu lixo. Observando, não é. Abre a porta, olha o jardim, sente que é ao da casa vizinha.
Annabel tem o espirito investigativo. Bate na casa ao lado. Ninguém a abre. Ela força a fechadura. Quebra o vidro. Assustada. Entra. O odor se torna insuportável. O cheiro entra em sua alma. Annabel começar bisbilhotar o ambiente, empoeirado, curiosa acaba encontrando uma mulher (idosa) em estado de decomposição num sofá velhinho. Annabel observa a barriga da mulher se mexer, leva um susto. Ela pode acordar. Só que se mexe por vermes que ao pé do umbigo saem. Annabel
Quer
Vomitar. Mas não o faz.
Annabel desesperada liga para a polícia. Repórteres invadem sua rua. E claro como ela é vizinha, é a primeira a ser procurada. Ela não os atende. Nem o charmoso jornalista Sam.
*
Colin. É um estudante universitário. Tem um sonho de encontrar uma namorada que consiga (cá entre nós) faze-lo se parar de se masturbar. É renomado trabalha na prefeitura, tem um melhor amigo que vai a sua casa, conversar e ouvir os problemas dele financeiros e amorosos. Colin gosta de estudar, já está em sua pós graduação. E ama ler jornais. Gosta de ajudar as pessoas, aconselha da melhor forma possível, qualquer um parecer entender seus argumentos. Ele entende a humanidade. Ele é o anjo que Annabel precisa nesse momento.
*
Os policias dizem não haver sinal de tortura para Annabel. A idosa morreu por morte natural. Annabel (tem uma mãe) idosa que mora a uma distância razoável. Sozinha com a metade do corpo imóvel. Sofre de doenças cardiovasculares. Sempre (Annabel) vai visita-la e fazer as exigências que a mãe pede quase (de contínuo) vinho branco.
Tudo revira de cabeça para baixo. Quando o repórter Sam, começa aparecer em quase todos os lugares que ela está. Fazendo perguntas. A colocando contra a parede. Desconfiando. Sendo misterioso. Parecendo um serial Killer. E então o provável acontece, a mãe de Annabel é encontrada morta pelo vizinho. E vinte e quatro corpos ser encontrado em estado de decomposição. O mistério se inicia.
*
VÁ PARA CASA. E TRANQUE A PORTA.
Você saberia dizer se seus vizinhos, estão vivos ou mortos?
Pontos fortes do livro?
Todos os personagens narram a investigação. Em sua maioria a protagonista Annabel. Ela é inteligente e ao mesmo tempo solitária. Senti uma coligação nela em se fechar ao mundo. Ela vive sozinha, então faz tudo da pior forma possível (come) alimentos congelados. Trabalha até altas horas no centro policial, e não se dar com os profissionais de lá. As pessoas falam mal dela, e ela percebe e fingi não ouvir. Ela acredita que todos a odeiam
Isso é espantoso.
*
Colin é o personagem que senti apatia. O melhor. Incrível. Sarcástico.
1-ele é (nada) super men
2-é observador.
3-intelectual
4-Tem sua própria filosofia.
As frases que a autora (ELIZABETH) o fez dizer, é incrível.
‘Minha mãe queria que eu construísse cabelos de areia e brincasse no mar, queria me ver rindo’
‘O vivente é só uma espécie de morto, é uma espécie muito rara’
‘Eu vivia um dia de cada vez, e sabia que haveria dias ruins. Eu estava sob essa nuvem e não havia como sair, não havia escapatória’
Quase, deslembrei.
Os mortos também narram suas histórias (a idosa do sofá velhinho, conta seus detalhes, seus horrores). O que deixa a narrativa possibilitada de pontos de vistas e cenários totalmente inexplicáveis.
Pontos negativos do livro?
SE VOCÊ SE interessou pelo livro, então leiam por favor, e depois voltem aqui.
Não
Diga
Que
Não
Avisei.
Ok
Você continua aqui?
Vamos lá.
O desfecho dessa investigação, teria o âmbito total. Ele foi bem rápido. Como se eu estivesse ido ao banheiro e urinado meio copo de urina para aqueles potinhos de exame rotineiro.
*
Senti falta de uma ação. O livro antes do final, é tenso. Suspense. Mistério. Só que quando o final chega, é bem curto. O desfecho foi digno. Porém a autora, ‘poderia’ prolongar certos acontecimentos, antes daquele algo X acontecer. O livro não se tornou chato, mas nas ultimas páginas ficou previsível demais. Se você fosse um homicida, não pensaria daquela forma. Ninguém pensaria. Certeza disso. Leiam, e vamos debater.
Virgulas,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Os temas envolvidos são: Assassinato, drama, e decomposição de cadáver.
MINHA NOTA GERAL AO LIVRO DE 1 A 5 É: 1.8
LEIAM, LEITURA INVESTIGATIVA.





















Comentários