top of page

Leitura SOBRENATURAL: A noiva Fantasma (Yangsze Choo)

  • Foto do escritor: caixadelivros
    caixadelivros
  • 24 de jul. de 2015
  • 5 min de leitura

Primeiramente

Vou dar 5 elipses.

Sim dar, do verbo, eu, tu dá...

1-Demorei ler ao livro

2-Demorei ler a parte três (a maior)

3-Dei uma viajada legal, como se estivesse usando maco***

4-Parei três vezes de ler

5-Amei o final dessa jornada

Voltando ao que interessa.

Sobre o que trata o livro a Noiva Fantasma?

O título nos diz em que realmente mundo, vamos nos meter. Eu sabia disso desde o início, e comprei ao livro. Tenho que ler. Afinal gastar com livro e não ler, é horrivelmente desumano.

Somos apresentados a protagonista Li Lan, uma jovem, comum, bonita, certinha, que observa seu pai, perder a fortuna a cada dia, e quando quer conversar com o pai (ele está trancado dentro do escritório).

Li lan, sabe que seu pai demitiu vários funcionários de sua casa, e logo, logo, sua Amah (subordinada), não poderá está com ela.

Entretanto, seu pai, apresenta, Li Lan A proporcionada família Lim

Família

Rica

Poderosa

Dona de casas luxuosas,

De joias. E bla, bla, bla.

Não suportando a conversa de adultos, ainda no meio do chá, Li Lan vai ao banheiro dos Lim, quando de relance, observa um garoto que conserta relógios no pátio, eles se encaram, conversam, Li se ver interessada, e pensa que recebera uma proposta de casamento com o mesmo Tian Bai, por ser um garoto rico, e pertencer a família Lim (em Malaia os pais levam as filhas em casas estranhas e ricas no intuito em fazer laços entre famílias ricas, e contribuir com exportações)

De cara a família Lim adora, Lin (encantadora, doce, meiga, educada... (tudo de certinha) e faz uma proposta memorável.

Se casar.

-Quer se casar com o meu filho Li Lan?

Li Lan, sabe que já é quase a hora de arrumar um pretendente (as garotas de Malaia 1893 se casavam muito cedo, alguns dos meninos ricos, iam estudar na Inglaterra e noivavam por lá, algumas garotas (incluindo Li Lan) não sairia de suas casas (entrando na falência) por amar a família)

Então tudo desmorona, quando Lin, descobre que seu noivo, está morto.

Sim, ele está morto.

A vida de Li Lan (vira num inferno) quando o espirito de Lim Tian Ching (seu prometido), resolve entrar em seus sonhos, a princípio, ela pensa que está ficando louca. Os dias vão se passando, cada vez mais forte ela sente a presença dele. Sua Amah é supersticiosa, ao contar a ela que Li sonhara com um morto, elas vão a uma médium no meio das cavernas próximo a china.

Ao consultar a médium, é receitada folhas, que a farão dormir e não sonhar com absolutamente nada (em doses rasas)

Li toma o chá a noite, com algumas pitadas (não resolve) Lim Tian (seu futuro noivo morto e não o jovem que conserta relógios Tian Bai) aparece ameaçando-a, que se ela não se casar com ele, ele acabara com o que restou de sua família (esqueci de citar (A mãe de Li Lan morreu a algum tempo) então ele ameaça destruir seu pai, e tudo que ainda restava a eles.

Não suportando Li Lan, aumenta a dose de chá,

E o que acontece?

Ela desmaia, fica paralisada, e sai do seu próprio corpo (sem vontade própria) ela fica desesperada, quando consegue enxergar demônios com cabeça de boi, espíritos famintos, e todas as espécies de criaturas peculiares, deformadas que aparecem em seu caminho, querendo destruí-la (e que ela percebe que estava na porta de sua casa, sem que ela os visse com os olhos de humana) ela entra em desespero para se esconder.

Numa batalha aterrorizadora, para reviver seu passado, voltar ao seu corpo e encontrar o seu noivo maldito nas trevas e tentar destruí-lo, ela terá que descobrir verdades que deveriam estar escondidas para sempre, e correr os riscos que nenhuma garota de dezoito anos deveria correr.

Pontos fortes do livro?

A autora viaja muito, isso não posso negar, deve ter usado maco***(se torna numa fantasia) novelão das onze (se fosse citar horário nobre) quando você pensa que a história não vai viajar, dar uma explosão, e puft. Um salto tremendo ao espaço. Isso salvou o livro em vários momentos.

Sim, salvou, se não fosse esses saltos, a história seria (chata)

Li Lan (tem todas as qualidades que eu odeio em protagonistas) certinha, meiga, doce e o cacete a quatro. Mas isso muda completamente, depois dessa dosagem de chá. A personagem amadurece bastante, sofre horrores em sua vida, chora, se maldiz. E mesmo essa viagem em que citei da autora (com seres místicos), gostei de alguns detalhes na outra dimensão dos mortos. Os corredores sombrios. Li Lan confia nos fantasmas, e eles a traem, e voltam a querer matá-la. Não se pode confiar em ninguém.

Quando ela está na outra dimensão. Encontra sua mãe. E acontece algo (X) sensacional.

A narrativa é cheia de frases (que todos sabem) que é o mais amo em livros, dramáticas e melancólicas. Aqui vai 3 das duzentas que marquei.

‘Meu coração estava frio e endurecido como uma fruta seca’

‘A noite caia como uma cortina, neste mundo de mentira’

‘Eu caminhava no fio da navalha: qualquer deslize me faria perder meu corpo para sempre’

Deixam

O ambiente

Horrível

E sombrio.

O protagonista, é incrível, misterioso (o que não é novidade) já que todas as autoras resolvem deixar o cara misterioso ainda se lembram de (Crepúsculo?) pois bem (sabendo que só tem um passado terrível) já se tornou clichê (Grey que o diga). Vamos combinar.

Mas quando pensei que ficaria clichê (CHOO) me surpreendeu. Essa autora é fantástica. Sou fã e quero comprar outros livros que ela lançar. Porque a NOIVA FANTASMA me surpreendeu.

Sem dúvida a fantasia de (A NOIVA FANTASMA) merece ter sua série na HBO ou NO (AXN). A temática me lembrou (Ressurection)

Pontos negativos do livro?

Eu parei de ler o livro três vezes, sim, quando não gosto eu paro de ler mesmo (recomecei de novo) por que parei 3 vezes?

1-A protagonista me irritava no início (burrinha, ingênua, santa –Amah, não gaste seu dinheiro –Amah não se preocupe comigo –Amah, estou bem com esse vestidinho) FUCK YOU

2- o livro é tão descritivo que se (o pássaro voa no céu), ela fala (da cor das asas, a quantidade de penugem que ele, tem, o tamanho do bico, o tamanho, do olho, a que diâmetro ele está, que tamanho é o c* do pássaro, que largura, se tem prega ou não, como ele voa, como ele gira, como ele come se estivesse na terra, quantos filhotes em toda a vida ele teve, quantas vezes ele perdeu um filhote já que não cuidava, como ele comeria se estivesse no inferno, se ele estivesse no céu, na terra, no fogo, no gelo, na planície dos mortos) isso cansa bastante. Tudo bem descrever. Livro é para isso. Mais chega né? Não enrola.

3- Essas histórias medievais (filha prometida para cicrano) uma guerra de homens por uma mulher (lembrei de Helena de troia) cara isso está muito escasso. Me irritou bastante. O pai de Li a ter prometido, A Lim.

4- O livro demorava quarenta páginas (para realmente acontecer algo) (isso explica por que parei três vezes de lê-lo.

Os temas envolvidos são: boa parte (Taoismo, yin yan), religião católica (em menor parte), romance sobrenatural (o que prevalece), seres místicos (alguns bem bizarros, por exemplo, demônios com cara de boi, e aves com laminas nas asas), fantasia medieval, amadurecimento humano, saudade. E colocando tudo junto. Eu classificaria: DRAMA.

MINHA NOTA GERAL AO LIVRO DE 1 A 5 É: 1.6

LEIAM, LEITURA SOBRENATURAL.


 
 
 

Comentários


Destaque
Tags

CAIXA DE LIVROS

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page