Leitura sanguinária 1: Laços de sangue (Richelle Mead)
- caixadelivros
- 7 de dez. de 2015
- 2 min de leitura
Espere
Espere

Segunda vez que leio esse livro.
Por que?
A historia não me conectou muito da primeira vez.
E pela segunda?
Um,
Já deixo minha opinião.
Do que se trata a história?
No mundo de Richelle (assim como ela fez em academia de vampiros,) existe alquimistas que defendem o segredo dos vampiros (por assim dizer) para isso a protagonista Sidney tem que ficar de olho na vampira tímida e problemática Jill. Pois ela corre sério perigo de ser morta pelos strigoi (que este fazendo comparação com crepúsculo seria os Vulturi)
Ok.
Para isso Sidney tem que entrar na mesma escola em que a vampirinha Jill vai estudar, ficar de olho na garota, espionando-a.
A primeira semana é super. estranha pois Jill começa se apaixonar por um humano, o que claramente vai lhe trazer problemas futuros.
Com todo esse romance acontecendo as escondidas, algo desmorona aos pés de Sidney, quando a mesma descobri que várias garotas estão aparecendo mortas e com a garganta cortada.
Para complicar tudo Sidney ver uma febre de tatuagens se alastrando pelos alunos da escola, de fonte desconhecida (Sidney é alquimista, tem uma tatuagem de um lírio encravada)
Sem contar que Jill começa sofrer bulling na escola, ser chamada de vampira pelos humanos, ver sua porta ser riscada com xingamentos obscenos, ser acusada de levar bebida alcoólica para a escola.
Uma série de coisas está perturbando Sidney em relação a escola, aos princípios alquimistas dela, quando suspeitas misteriosas começam querer tira-la da cidade da Califórnia para sempre.
Pontos positivos do livro.
Bem para falar em positivo é meio estranho, pois os personagens principais (ou melhor) a protagonista é muito imprevisível. Você nunca sabe o que a personagem vai fazer. ISSO pode ser uma qualidade de Sidney.
Agora o personagem Lee sem dúvida foi um dos mais bem trabalhados, por uma única cena na página 322 o que de certa forma o tornou em um dos meus personagens prediletos. Pela construção dele, pelo enredo, pela história.
O livro tem cenas bem horrendas que são descritas em um parágrafo, poderia esticar muito mais.
Pontos negativos do livro.
Em primeiro lugar
Quando eu li pela primeira vez, eu achei –Nossa esse livro é até legal.
Pela segunda vez fiquei –Nem tanto como dá primeira.
Eu achei que a personagem Sidney deixou de ser uma menina pobre, para ser uma adulta mimada, pois em todo o enredo do livro ela nunca sabe o que fazer, fica perguntando para o pai que não aguenta, que não desconfia de ninguém, ela não sabe o que fazer e começa descontar sua raiva em todos a sua volta.
Na verdade esse livro é meio que um reconto de academia de vampiros com personagens de lá e novos personagens, sem quase nenhuma inovação.
Isso me incomodou bastante pelo fato da autora Richelle ser sempre tão criativa com suas histórias envolvendo vampiros.
MINHA NOTA GERAL AO LIVRO DE 1 A 5: É 1.0
LEIAM LEITURA SANGUINARIA 1.





















Comentários